segunda-feira, 9 de abril de 2012

Inicia o JEMUSA em Sapucaia

Prefeito na abertura do Jemusa

Cerca de 500 estudantes sapucaienses vestiram seus uniformes esportivos e foram ao Estádio do GE Sapucaiense, na tarde do dia  2 de abril. Os jovens atletas abriram a 24ª edição dos Jogos Escolares do Município de Sapucaia do Sul– JEMUSA.
Esta competição é promovida pela Prefeitura, através das secretarias de Educação e Esporte e Lazer. A  cerimônia reuniu autoridades municipais, alunos e professores.
O prefeito Vilmar Ballin falou da importância da competição para os estudantes.
“O JEMUSA é a prova de que investir nos esporte escolar vale a pena. Estamos realizando a 24ª edição e sempre contamos com a grande participação dos alunos”.
 Ballin reforçou ainda que a Administração Municipal  está empenhada em dar condições para a prática de esporte aos jovens.
 “Já entregamos duas quadras cobertas, uma na escola Júlio Casado e outra na Justino Camboim, em breve inauguraremos o ginásio na escola Walmir Martins e estamos construindo outro na Alfredo Juliano”.
Durante a cerimônia de abertura do Jemusa, as escolas participantes desfilaram com seus atletas pelo campo. A estudante da Escola Nossa Senhora de Fátima, Yasmim Omar Dali, conduziu a Chama Olímpica.
Atletismo dá início aos jogos
Cerca de 700 alunos participarão da modalidade atletismo, na Unisinos. Eles disputarão as provas de salto em altura, salto em distância, revezamento, arremesso de peso e corrida de 50, 100, 200, 400 e 800 metros.
No dia 13, a pista de atletismo dará lugar aos tabuleiros de xadrez. As partidas ocorrerão das 8h às 17h, no Ginásio da Escola Santos Dumont.
 Ao longo do ano, os jovens atletas também competirão nas modalidades vôlei, handebol, basquete e futsal. Mais de 2 mil estudantes, com idade entre 10 e17 anos, jogam no Jemusa.
Participam da competição 38 escolas, entre municipais, estaduais, particulares e federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário