segunda-feira, 26 de julho de 2010

UJR Feevale campeão da Copa dos Campeões



O UJR Feevale, de Novo Hamburgo, coroou uma campanha perfeita na Copa dos Campeões de Futsal, de Sapucaia do Sul, batendo o River Braz por incontestáveis 10 a 3, no Ginásio Kurashiki.

IV Copa dos Campeões
A IV Copa dos Campeões de Futsal ratificou o rótulo de uma das maiores e mais bem organizadas competições de futsal do Estado. Equipes qualificadas, ginásio lotado, arbitragem firme, mídia, divulgação, notoriedade, enfim, um espetáculo. A final foi transmitida pelas rádios Band e ABC, o ginásio Kurashiki explodia em emoção. O grande público rendeu 3,5 toneladas de alimentos. Uma competição digna de aplausos para o organizador Claiton Almeida e a prefeitura de Sapucaia do Sul, através do Prefeito Vilmar Ballin e do secretário de esportes Guilherme Vieira Filho.

Noite de emoção e gols
A noite de gala para o futsal gaúcho começou com uma reprise da final da edição 2009: Flamengo/Ulfer x ACBF (equipe juvenil). Ano passado deu Flamengo. Este ano, nos pênaltis, vitória da ACBF. Após um empate em 6 a 6 no tempo normal, a qualidade e frieza dos garotos de Carlos Barbosa fizeram a diferença nas penalidades.
Na grande final, espetáculo das duas torcidas, sobretudo dos alvoradenses do River Braz, que entoavam cânticos de apoio à equipe, sempre com resposta dos torcedores do UJR. Acima de tudo, na paz.

Primeiro tempo equilibrado
No primeiro tempo o River Braz começou melhor, principalmente com Pé e Jack e jogadas iniciadas pelo bom goleiro Maurício. Pé logo abriu o marcador. Instantes depois Ninha empatou. O River sentiu o gol e Magrão, do UJR, aproveitou para virar. O jogo seguiu emocionante, com as duas equipes atacando. Fim da primeira etapa com um placar apertado. A decisão ficaria para o segundo.

Segundo tempo de supremacia do UJR
O segundo tempo recém havia começado e o desenho tático já estava definido: O River adiantou o goleiro Maurício para pressionar a saída do UJR e tentar o empate, e assim, o contra-veneno do UJR foi o contra-ataque. E em sua maioria foram mortais. No início da etapa complementar, Ninha ampliou. Segundos depois Júnior marcou duas vezes. Pé marcou mais um para o River Braz, dando esperança para a equipe, mas, após perder um gol na frente do goleirão Tiago, o River tomou o sexto: Bruno, que pouco depois ampliou. Becker, mais uma vez Bruno, e James, definiram o título para o UJR. Marquinhos ainda marcos o terceiro para o River Braz. No fim: 10 a 3 para o grande time de Novo Hambrugo. A “União Jovem do Rincão” UJR Feevale, festejou ao final o título, o carro 0km e a coroação de uma magnífica campanha.

Escalações:
UJR Feevale: Tiago, Júnior, Ninha, Igor e Magrão. Técnico: Zeca Brochier. Entraram: Diego, Daniel, Ticz, Biro, Jeferson, Becker, Bruno, Hilger e James.
River Braz: Mauricio, Juninho, Marquinhos, Jack e Pé. Técnico: Vilmar. Entraram: Pança, Vini, Mica, Feijão e Roger.
Arbitragem: Emerson Silveira, Carlos Quaresma, Marcelo Chagas e Rafael Amaro.

Premiação
Campeão: UJR Feevale (ganhou carro 0km)
Vice-campeão: River Braz (ganhou moto 0km)
3º lugar: ACBF (ganhou uma TV de Plasma)
4º lugar: Flamengo (ganhou um notebook)
Artilheiro: Luis Gustavo (Bruxos)
Goleiro menos vazado: Tiago (UJR)
Craque: Tiago (UJR)
Disciplina: UJR Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário